quarta-feira, 13 de maio de 2009

Lição 4 Célula dia 13/05/2009 e 15/05/2009 Bruna




Princípio : O arrependimento abre a porta do coração.
Versículo: Eu sou a voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor. (Jo 1.23)
Alvo: Mostrar a importância do arrependimento para receber a salvação.

Quebra-Gelo

Leve uma caixa que tenha chave.
Diga para as crianças que vc tem um presente especial para elas dentro da caixa, mas que vc esqueceu qual é a chave que abre a caixa. Mostre um molho cheio de chave,
Tente abrir com as chaves e aí vc diz que sem a chave certa vc não poderá dar o presente para elas.
Moral: Assim como para abrir a caixa a gente precisa da chave certa e assim teremos o presente, assim tmb é o nosso coração, ele tem achave certa para receber o presente de Deus
e essa chave é o arrependimento. È dessa chave que vamos falar hj!

Texto bíblico: João 1.15-28
Contando a história.

Há muitos anos atrás existiu um homem chamado João Batista, ele foi escolhido por Deus para preparar o caminho para o Senhor Jesus. E ele pregava o arrependimento do pecados.
O modo das pessoas mostrarem que tinham se arrependido era se batizando nas águas.

Hora de ouvir.

a) João veio para preparar o caminho para Jesus:

Vcs já viram quando uma pessoa importante chega a algum lugar como é? Exemplo o presidente da Republica quando ele vai visitar alguma cidade, um carro especial já está esperando ele, outros carros da policia tmb já fica esperando ele para abrir caminho para o carro dele passar para que não haja nenhum problema no caminho que ele tem que percorrer. Foi para isso que o João Batista foi chamado, para as pessoas já estarem preparada para receber Jesus . Para vc receber a Jesus vc precisa se arrepender dos seu pecados e confessa-los.

b) O arrependimento abre as portas do coração:
Deus quer muito que vcs recebam Jesus como unico salvador porém se no seu coração tiver pecado ele não pode entrar, sabe pq? Pq o pecado tranca a porta do seu coração e Jesus não pode entrar se ele está fechado.
Vou ensinar passo a passo para vcs abrirem a porta do seu coração: Primeiro vc tem que falar para Jesus qual é o pecado que está dentro do seu coração. Segundo vc deve dizer que vc se arrepende de ter esse pecado no coração e terceiro peça a Deus para limpara o seu coração de toda a sujeira do pecado.
Pode ter certeza que quando vc ora dessa forma sua orações seram respondidas rapinho, pois o coração de vcs estaram livres para receber a vida de Deus.

Hora de conversar:

As portas das casas de vcs tem chave? Vcs podem abrir elas com qualquer chave? Exemplo a chave do carro pode abrir a porta de casa?
Não serve né, pois somente a chave certa pode abrir a porta de casa.
O coração nosso é a casa de Deus vcs sabiam? E hj vcs prenderam que existe uma chave para abrir a porta do seu coração, qual é o nome dessa chave?
Tenho certeza que vcs tem amigos que não intende nada sobre Jesus e as vezes nem acredita nele, vcs sabem pq isso acontece? è pq eles estão com o coração cheio de pecado, isso quer dizer que o coração deles estão fechado para Jesus entrar, então Deus escolheu vcs para serem o joão Bastista dessa geração, preparando as pessoas para a volta de Jesus, vou ensinar pra vcs como vcs podem ajudar os seu amigos abrir o coração para Jesus e para a vida de Deus entrar.

Coloque as crianças em dupla e faça com elas como se fosse um teatro onde uma criança é o amigo que não tem Jesus no coração e o outro é o João Batista dessa geração.
A conversa tem que terminar com a oração de confissão.

Faça com todas as crianças essa atividade, no final abra a caixa que vc levou que contenha bala ou algo gostoso para as crianças comerem, e fala que quando Jesus entra dentro do nosso coração é muito bom como uma bala ou um doce que a gente como quando estamos com muita vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário